RSS
O câncer é uma doença difícil , mas não impossível.... ela assusta ... no dia 22 de dezembro de 2.009 levei meu filho Guilherme no pediatra e logo ela suspeitou ... e nos encaminhou ao hospital Pequeno Principe em Curitiba Pr... vários exames foram feitos e nos internaram para fazer novos exames e a punção ... no dia 23 de dez. nos deram o diagnostico de Leucemia.... nossa parece que o chão se abriu ...a dra nos informou que o caso dele era de alto risco devido a idade na época com 12 anos... hoje ele tem 16 muitas lutas travamos mas nunca perdi a fé ... ela é fundamental para suportar as crises, internações, e a espera... é um tratamento demorado , ainda fazemos consulta a cada 2 meses e hemograma... quimio ele não faz há 1a e 2 meses... tá levando vida normal, escola, esportes, praia tudo normal... por isso acredito na cura.... a pessoa tem que se disciplinar nessa fase do tratamento, os médicos falam que 30% é a medicação e 70% é o cuidado... devido a imunidade baixa do paciente eles se privam de muitas coisas , mas tudo passa , se policie e acredite que todo cuidado é valido pra chegar a vitória e comemorar com muita saúde a CURA... Beijos amigos e fiquem com Deus e acreditem que mesmo na dificuldades é ele que te dá a força... olhem sempre para cima pois é de lá que vem os milagres e na sua FÉ...

Video Emocionante,feito com pacientes e médicos do Hospital Nossa Sra das Graças em Curitiba-Pr

Pessoal fiquei muito feliz com oque eu encontrei hoje na net...
Um video feito com pacientes e médicos da Hematologia do Hospital Nossa Sra das Graças em Curitiba Pr.
O video foi baseado no feito com as crianças do Seattle Children's Hospital...
Muito interessante o video faz um apelo para a campanha de doação de medula óssea, e muito emocionante,mostra crianças cantando e dançando a musica Stronger da cantora Kelly Clarkson,na qual são citadas frases como:O que não te mata, te deixa mais forte...Te faz sentir no topo...te torna um lutador...Deixa os passos mais leves....Você não imaginou que eu voltaria...Que eu voltaria com tudo...Você tentou me machucar....mas você verá só uma coisa... 
É impossível não se emocionar....


Seja um Doador de medula óssea,cadastre-se hoje mesmo no banco de sangue mais próximo...e lembre-se você pode salvar uma vida... só você

Outubro Rosa








Todo mundo sabe q o nosso blog é direcionado a crianças com câncer,porém não podemos deixar passar um evento tão importante como o Outubro Rosa,pra quem ainda não conhece é um evento direcionado as mulheres com câncer de mama,onde varias entidades se unem pra apoiar a luta contra o câncer de mama,esse evento começou nos Estados Unidos onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, e após a aprovação do congresso americano foi estipulado o mês de Outubro o mês nacional (americano) de combate ao câncer de mama, isso foi na ultima década do seculo 20 quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure  lançou o laço cor de rosa,que foi distribuído aos corredores da Primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York no ano de 1990 e e ntão promovida anualmente na cidade.


Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).
   A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
   A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.
   Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa. 



A cada ano vem aumentando mais e mais casos de cancer de mama no mundo ,e o movimento Outubro Rosa tem como objetivo,chamar a atenção para essa realidade que não acontece apenas no mes de Outubro infelizmente todos os dias novos casos de cancer de mama aparecem e precisamos estar sempre atentas,pois é a doença que mais mata mulheres no mundo, Ninguém é dono desta iniciativa. Simplesmente desejamos contar a história como ela é, respeitando aqueles que, muitas vezes de modo anônimo, prestaram a sua homenagem e manifestaram seu acolhimento à causa.

qualquer duvidas podem também ser tiradas no site: www.outubrorosa.org.br 
 

Outubro Rosa busca conscientizar sobre prevenção do câncer de mama

Doença será responsável por 52.680 novos casos no Brasil neste ano

Do R7
Getty Images Quanto mais cedo diagnóstico é feito, maiores são as chances de cura
 
O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano.
O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. Saiba quais são os fatores de risco envolvidos, como prevenir e quais as principais estratégias de tratamento neste especial do R7:
Cidades do mundo participam da campanha contra o câncer de mama
Campanha alerta mulheres sobre importância do diagnóstico precoce do câncer de mama
Na luta contra o câncer de mama, MASP será iluminado com luz rosa
Novos hábitos refletem no aumento de casos de câncer de mama
Saibam quais são as famosas que enfrentaram o câncer de mama

Curta nossa pagina no Facebook...

@Vencendo a Luta Contra o Câncer

Compre agora!

Blogroll